Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1606 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Uberaba tem 12 mil animais abandonados nas ruas, segundo levantamento da Supra

Levantamento da Sociedade Protetora dos Animais de Uberaba (Supra) aponta que existem 12 mil animais abandonados pelas ruas de Uberaba. A vereadora Denise Max (PR), que atua nesta causa, garantiu que apresentará um Projeto de Lei, através do qual os proprietários que abandonarem os animais poderão ser multados, além do processo criminal.

A parlamentar alerta para o risco que esse número representa, pois, de acordo com ela, uma única cadela pode gerar 67 mil animais, entre filhotes e descendentes, no período de apenas seis anos. “Tudo isto prova que não tem como deixar animais nas ruas, sem tomar nenhuma providência”, argumentou a vereadora.

Sobre a chipagem dos animais, Denise lembrou que o chip é o RG do dono, caso o animal seja encontrado na rua. Ele pode tanto ajudar a encontrar o proprietário, quanto servir como prova caso seja necessário a abertura de um processo criminal por abandono. Além disso, ela entende que o chip vai fazer com que o proprietário do animal tenha mais responsabilidade. 

Denise também defende que a conscientização deve começar com as crianças, nas escolas, para que as próximas gerações entendam que um animal deve ser adotado com responsabilidade, e não sem pensar nos gastos e dificuldades que serão enfrentadas. A vereadora aproveitou para destacar o trabalho da Supra, que em pouco mais de 10 dias castrou 25 gatos e 29 cães em Uberaba. A meta é atingir 300 cães e 200 gatos.

O projeto acontece graças a uma verba de R$ 50 mil, conseguida pela Supra, através da Coordenadoria Regional das Promotorias de Meio Ambiente. 

O recurso é proveniente de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por uma construtora da cidade, repassado à entidade pelo coordenador das Promotorias do Meio Ambiente, o promotor Carlos Valera.

A parlamentar espera que futuramente a promotoria consiga liberar mais verbas, através dos Termos de Ajustamento de Conduta e que o município também invista no projeto. Segundo a vereadora, sua equipe já entrou em contato com várias clínicas particulares, sendo que até agora apenas três demonstraram interesse em participar do projeto. Além da castração, a clínica realiza o hemograma e a microchipagem dos animais. Até agora, cerca de duas mil pessoas entraram em contado com a entidade, interessadas em castrar animais. Atualmente, a Supra abriga 438 cães.


Fonte: JM Online - Publicado neste site em 17/02/2015


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover