Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1598 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Casal se prepara para ir de carro do Brasil ao Alasca ajudando cães de rua

Eleni e Sérgio com cães que ajudaram pelo caminho na viagem à Patagônia; projeto agora quer ir até o Alasca
Eleni e Sérgio com cães que ajudaram pelo caminho na viagem à Patagônia; projeto agora quer ir até o Alasca

Há sete anos, o casal Eleni Alvejan e Sérgio Medeiros dedica suas manhãs de domingo a ajudar moradores de rua de São Caetano (na Grande São Paulo), cidade onde moram. Além de distribuírem lanches, roupas e cobertores, eles também levam água e ração para os cachorros que acompanham muitos desses sem-teto.

Agora, eles querem estender esse trabalho para muito além das manhãs de domingo no ABC Paulista. Eleni e Sérgio estão se preparando para fazer uma viagem de carro até o Alasca, na qual ajudarão cães abandonados pelo caminho – o plano foi batizado de “Projeto Mundo Cão”.

A ideia é percorrer 60 mil km ao longo de 15 países durante um ano.

A data de partida foi fixada para o dia 28 de fevereiro 2015, mas a preparação já começou. Para viabilizar o projeto, eles estão adaptando sua Land Rover, que deve receber barraca de teto, geladeira e outras mudanças para que eles possam comer e dormir no veículo.

O casal também fez camisetas para arrecadar fundos e vai alugar o apartamento onde mora. Eleni colocou à venda a van escolar com a qual trabalha e Sergio, que é representante comercial, vai pedir demissão do emprego.

“Estamos largando a vida aos poucos para poder cair no mundo 100%. Faz muito tempo que a gente planeja isso”, diz Eleni. Ela conta que a inspiração para o projeto veio de seu cachorro Big, que morreu após 16 anos com eles. “Até agosto do ano passado, o Big estava com a gente. Depois que ele se foi, decidimos transformar isso em um ponto de partida para a nossa viagem”, afirma ela.

No fim do ano passado, Eleni e o marido fizeram uma viagem de um mês pela Patagônia, como “treino” para a aventura mais longa. As histórias e fotos da viagem foram reunidas no site do projeto.

A ração que eles distribuíam para os cães de rua eram colocadas em potes de plástico etiquetadas com a mensagem “Coloque amor e alimento” em três idiomas. “É para encorajar as pessoas a reporem.

Normalmente em cidades turísticas e em periferias tem muitos cachorros de rua, e a gente vai a esses lugares”, conta ela.

Além de distribuir comida, água e carinho, o casal quer conscientizar as pessoas pelo caminho sobre posse responsável de animais.

“Nosso carro é adesivado com o símbolo do projeto, chama a atenção para a causa. As pessoas param para perguntar, a gente dá informações. Não somos veterinários. A gente só juntou o que a gente gosta para partir em busca desse sonho”, afirma ela.

Fonte: Alagoras 24h - Publicado neste site em 07/01/2015


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover