Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1593 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Conheça as raças de cães que ajudam no trabalho da polícia

Saiba quais são os nomes caninos que figuram no topo da lista da polícia para auxiliar em trabalhos de busca e guarda

Quem  está ligado no mundo já sabe que os cachorros são animais extremamente inteligentes, e que podem servir de grande auxílio para os seres humanos em situações mais diversas. Os cães-guia e os cachorros que atuam em trabalhos de terapia com pessoas portadoras de deficiências físicas ou intelectuais são bons exemplos disso, entretanto, não é somente nesse tipo de serviço que eles costumam ser requisitados.

Levando em conta a grande inteligência e a capacidade física que os cães possuem, já não é de hoje que podemos notar a presença destes animais em operações policiais, auxiliando os profissionais desse segmento a desvendar o esconderijo de fugitivos, a identificar a presença de drogas em malas e a encontrar e até resgatar pessoas desaparecidas. Conheça, a seguir, três das raças caninas mais utilizadas pela polícia como ferramenta de ajuda em tarefas de alta periculosidade:

Pastor alemão 
Também conhecido como ‘capa preta’, o pastor alemão já foi até protagonista de filmes policiais, tamanha sua desenvoltura nesse tipo de trabalho. Atenta, ágil e bastante obediente, a raça conta com as características principais que dão base a um bom cão de guarda ou de ‘guerra’, possibilitando que seja parte de grupos de buscas, perseguições e que atue como um bom farejador.




Golden retriever 

Equilibrado, ativo e simpático, o golden retriever é um exímio farejador, e que costuma fazer parte dos grupos da polícia que buscam encontrar ou identificar a presença de explosivos ou drogas ilícitas. Também usada como cão-guia, a raça é ideal para ser adotada como cão de companhia, adaptando-se bem a todo tipo de pessoa.




Labrador retriever 

Querido pela grande maioria dos amantes de animais, o labrador é um cão capaz de executar diversas funções com maestria, servindo tanto como cão-guia quanto como farejador de drogas e explosivos e até pessoas em casos de buscas e resgates em escombros, por exemplo. Assim como o golden, o labrador retriever é bastante equilibrado e amigável, por isso é ideal para ajudar a polícia em tarefas que exigem atenção e obediência extrema.



Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 06/01/2015

 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover