Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1578 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Cães e lobos se comunicam por meio de olhares, diz estudo

Espécies analisadas foram classificadas em três grupos: as mais caçadoras, as mais sociáveis e as mais introspectivas

Um  estudo japonês garante que os cães e lobos se comunicam entre eles por meio de olhares. Segundo os pesquisadores, o formato dos olhos, a cor da íris e as marcas faciais caninas fazem parte de um sistema de comunicação complexo demais para o entendimento do ser humano. As informações são do Daily Mail.

De acordo com a publicação, o estudo foi liderado pelo professor Sayoko Ueda, do Instituto de Tecnologia de Tóquio e da Universidade de Kyoto. 

As espécies de cães e lobos analisadas foram classificadas em três grupos: os mais caçadores, os mais sociáveis e os mais introspectivos. Os caçadores possuem olhares marcantes e intensos. Os sociáveis, um olhar amigável, em formato arredondado. Os instrospectivos possuem olhos camuflados com o resto do rosto.

Além disso, foi percebido que os cães domésticos realizam contato visual com os humanos muito mais vezes que os lobos, por exemplo.

Isso pode sugerir que os cães acreditam que os humanos são seres sociáveis e confiáveis. Enquanto isso, os lobos não confiam em humanos e não acreditam que seja possível uma comunicação conosco por meio de olhares.


Estudo garante que formato dos olhos, a cor da íris e as marcas faciais caninas fazem parte de um sistema de comunicação

Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 14/09/2014


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover