Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1542 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Superação de cachorro com apenas duas patas comove fãs do animal, e cuidadores explicam sua rotina

Os donos mostraram como Duncan se senta

A reação de muita gente ao ver o boxer Duncan Lou Who se virar sobre apenas duas patas é sentir pena. O animal, contudo, é muito bem resolvido com sua deficiência. Depois de um vídeo que mostra o cachorro correr e se divertir na praia ter quase 3 milhões de visualizações no Youtube, a Panda Paw Rescue, organização que toma conta de Duncan, aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas de admiradores sobre a rotina do cão.

“Frequentemente recebemos duas perguntas sobre Duncan Lou Who. Como ele faz cocô? E como ele senta? Bom... a resposta à primeira... não é nada muito espetacular. Ele faz cocô como qualquer outro cachorro, com um pouquinho mais de equilíbrio. Quanto a sentar, vou dar uma resposta visual. Ele... senta!”, brincaram, em sua página no Facebook.

Os donos mostraram como Duncan se senta Foto: Reprodução/Facebook


Os cuidadores da organização explicaram que o cão nasceu com a pélvis deformada, o que impedia os fêmures de se encaixaram ao corpo. Além disso, as patas eram cruzadas e eles não tinham nenhuma opção de cirurgia que melhorasse sua qualidade de vida, a não ser a amputação, para que ele parasse de carregar as patas e conseguisse andar. “Era isso ou fazer a eutanásia”, contaram.

Duncan teve duas cadeiras de rodas, mas nunca se adaptou ao aparato. “Ele odiava sua vida na cadeira de rodas e resistia a se levantar, andar e carregá-las. Sua formação não é a melhor para o seu corpo, é claro, mas é o que ele tem. Ele fica muito feliz quando pode correr por aí do jeito que é”, disseram.

Duncan brincando na praia
Duncan brincando na praia Foto: Reprodução/Facebook

Sobre o futuro do animal, os donos não são muito esperançosos. Ele tem 9 meses de vida e o mesmo tamanho de quando tinha apenas 4. Seu órgãos, contudo, continuaram a crescer. “Nossa família está consciente de que o tempo com Duncan pode ser significativamente encurtado, devido às dificuldades de saúde e à sua estrutura”.


Fonte: Paraiba - Publicado neste site em 05/07/2014




 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover