Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1532 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Pet terapia tem garantido resultados positivos a pacientes

Não é de hoje que animais são utilizados no tratamento de pacientes que precisam permanecer muito tempo internados em um hospital. Em São Vicente, a parceria entre a Ong Cão Amor e o Centro São Camilo tem apresentado resultados positivos.

Uma das ações foi concretizada na tarde de quarta-feira com a entrega de um cachorro da raça Golden Retriever a uma criança de 12 anos com paralisia cerebral. O animal vai ajudar no tratamento da menina em casa. 

N/A
A menina é a primeira a receber um cachorro por meio da parceria do Centro São Camilo e a Ong Cão Amor

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a ideia da doação nasceu de uma conversa com a dona do canil Golden Trip, Ana Carolina Navarro que, primeiramente, consultou a família para saber se seria possível manter o pet. Como a resposta foi positiva, a ONG e o canil levaram a proposta adiante. É a primeira vez que uma paciente do São Camilo recebe um animal para ajudar no tratamento. 

No próprio hospital, o trabalho é frequente. As visitas aos pacientes são semanais e duram entre 45 minutos e 1 hora. Nesse período, os voluntários aplicam as técnicas, além de efetuar atividades terapêuticas e momentos de recreação, tanto para o paciente quanto para aqueles que estão à sua volta. A equipe também visita os internados na UTI, levando o pet no colo do acompanhante, após autorização do profissional de plantão.

Pet terapia 

A pet terapia é uma interação entre pessoas e animais como ferramenta de estímulo. As propostas são “Atividade Assistida por Animais” (AAA) e “Terapia Assistida por Animais” (TAA). Na AAA, a proposta é a recreação dos pacientes por meio de atividades onde o cão apenas os distrai, servindo como terapia, uma vez que os tratamentos são cansativos e dolorosos. Na TAA, o animal ajuda no tratamento, servindo como instrumento e estímulo para a realização dos movimentos.
 
A pet terapia diminui a percepção de dor e a ansiedade do paciente, além de auxiliar na fonoaudiologia, fisioterapia e no controle do estresse. Entre os benefícios, também estão o aumento de células de defesa e do nível de endorfina. Com o aumento da endorfina, diminui a depressão.


Fonte: A Tribuna - Publicado neste site em 05/07/2014


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover