Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1521 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Gatos: veja dicas simples para passear com o seu pet

Confira técnicas eficientes para levar o seu gatinho para passear sem complicações

Independentes por natureza, os felinos são animais que adoram dar suas escapadas para explorar novos locais, e as ruas são o ambiente perfeito para essa busca por novas aventuras. No entanto, os gatos domésticos podem se envolver em muitas confusões enquanto soltos por aí, e a preocupação de seus donos pode acabar impedindo a saídas dos bichanos de casa.

Mas prender um felino dentro de casa, ao contrário do que muitos pensam, não é um costume bom para o bem-estar destes animais, já que, com passeios regulares, os gatos podem entrar um pouco mais em contato com os seus instintos mais primitivos, desenvolvendo tanto as suas habilidades para a caça como para a interação com ambientes desconhecidos e perigosos.

Dito isso, fica claro que os passeios dos gatos são práticas tanto necessárias como benéficas para as suas vidas, e cabe aos donos dos felinos saber como levá-los para estas explorações sem que haja problemas ou riscos. Até por que, caso contrário, os bichanos podem acabar desenvolvendo certo pavor ao sair de casa, e isso também pode prejudicá-los muito.

Para evitar esse tipo de problema e incentivar os instintos e a saúde do seu pet felino, confira algumas dicas práticas e rápidas de como levá-lo para passear sem complicações:

- Procure levar o bichano para passear sempre no mesmo local, pois isso faz com que ele se sinta mais seguro e familiarizado com novos ambientes.

- Sempre que for passear leve a caixa de transporte do felino, deixando-a aberta para que, caso ele se assuste ou sinta medo, possa voltar para o seu “esconderijo”.

- Antes de começar a levar seu gatinho para passear, tente acostumá-lo, dentro de casa, a usar uma coleira peitoral com guia, certificando-se de que ele está se adaptando bem ao acessório – que deve ser usado durante os passeios para garantir ainda mais segurança ao bichano.


Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 14/06/2014



 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover