Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1502 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Vira-latas são resistentes? Saiba mais sobre esses pets

Saiba quais fatores classificam um cão como vira-lata e por que estes seres são tão queridos entre os amantes de animais

Embora haja muitas raças extremamente cobiçadas e queridas pelos amantes de cachorros, os vira-latas ainda são os preferidos por muitos. Atualmente, em que cada vez mais protetores dos animais se manifestam em prol dos cães, já há, inclusive, grupos especiais que celebram apenas os cachorros vira-latas - defendendo a adoção destes pets no lugar dos que se destacam pelo pedigree.

Também chamados de animais SRD (referente à sigla de Sem Raça Definida), os vira-latas são cachorros que não têm aparência semelhante à nenhuma das raças definidas mais conhecidas. No entanto, cientificamente, esse termo inclui uma parcela que vai muito além dessa característica.

Enquanto os cães considerados “de raça” contam com certificados especiais, emitidos para comprovar o seu pedigree – qualquer outro cachorro que seja resultado da mistura entre linhagens diferentes já pode ser considerado mestiço e, portanto, um vira-lata. Sendo os cães SRD o produto da junção entre duas ou mais raças, estes não possuem características de aparência ou personalidade completamente definidas, podendo existir nos mais variados tipos de aparência e tamanho.

Gerando uma série de mitos em torno do resultado da mistura entre raças, os vira-latas são considerados cães mais espertos e mais resistentes à doenças que os de raça por um grande grupo de pessoas. Entretanto, engana-se quem acredita nesse tipo de suposição, já que a variedade de raças que formam os SRD não influencia no nível de inteligência ou de saúde dos cães – exigindo que tomem todas as mesmas vacinas que qualquer outra raça para se manter saudável e que passem pelos mesmos processos de adestramento para aprender comandos.

Dentre os muitos “boatos” que rondam a vida dos vira-latas, apenas um pode ser destacado com um relativo fundo de verdade: o de que são mais fortes que outras raças – já que, pode meio da mistura de diferentes linhagens, os cães SRD desenvolveram uma capacidade maior de resistência e adaptação em relação às raças puras.

Por: Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.


Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 01/06/2014


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover