Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1356 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Cão que parou de andar por obesidade perde 23 kg e dona é acusada de explorar imagem


Exemplos de superação nem sempre vêm só de homens, mulheres, crianças ou idosos. A história de um dócil cãozinho que chegou a pesar 35 kg e atualmente pesa 12 kg é hoje referência no tratamento de animais acima do peso. Com a obesidade, Obie já não conseguia mais andar e precisou de fazer dieta durante 1 ano para perder 23 kg. 

Na página oficial que propaga a campanha do bichinho, Nora Vanatta, dona do animal relata que adotou Obie de um casal de idosos. A família entrou em contato para pedir ajuda, porque afirmavam que simplesmente não conseguiam resistir 'aos grandes olhos castanhos' sempre pedindo comida. Em meio às lágrimas eles assumiram a incapacidade de tomar conta do animal que ganhava mais peso a cada dia. 

Depois de passar por uma bateria de exames, a saga da dieta se iniciou. Em meio a esteiras, natação e refeições reduzidas, Nora também começou uma campanha na internet para arrecadar fundos pela luta de Obie. Ela conseguiu montar um plano para o cachorro perder peso, mas também foi acusada de explorar a imagem do animal.

Nora criou a página “Biggest Loser, Doxie Edition” onde registrava avanços na dieta de Obie. Cada quilo perdido era registrado pela americana. Até março deste ano, o cão perdeu 18 quilos. Com a conquista de um novo corpo, o animal ficou com excesso de pele e foi preciso ser operado para a retirada das pelancas que atrapalhavam suas caminhadas. Resultado: 1,5 kg a menos.

Este mês, a mulher comemora o início da nova vida de Obie. A vitória dela é ver o cão completamente saudável. A página de Nora tem quase 120 mil seguidores e ela já é quase uma 'celebridade' nos Estados Unidos, depois de ter a história divulgada no país inteiro.

Obie no início do tratamento quando foi doada a Nora vanatta (Reprodução Facebook/Obie Dog Jorney)
Obie no início do tratamento quando foi doada a Nora vanatta


Depois de perder peso, Obie precisou de cirurgia (Reprodução Facebook/Obie Dog Jorney)
Depois de perder peso, Obie precisou de cirurgia

Obie com 23 Kg a menos e muito mais saúde (Reprodução Facebook/Obie Dog Jorney)
Obie com 23 Kg a menos e muito mais saúde

Fonte: EM - Publicado em 15/10/2013

 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover