Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1351 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Morte de Claudio Cavalcanti é uma perda irreparável para os defensores dos animais

Claudio Cavalcanti montagem Morte de Claudio Cavalcanti é uma perda irreparável para os defensores dos animais
Claudio Cavalcanti aprovou muitas leis no Rio de Janeiro a favor dos bichos (foto Divulgação)

O ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, Claudio Cavalcanti, se foi. Uma perda imensa.

Vegetariano por respeito aos bichos, ele levantou a bandeira, lutou  e aprovou leis a nosso favor. Sem demagogia, por puro amor. Quando vereador, chegou a ser ridicularizado por 'coleguinhas' por lutar pelos animais.

Nem ligou. Ele é feito do nosso barro, e nada o fez parar.

O ator morreu neste domingo (29/09/2013), aos 73 anos. Internado, ele havia se submetido a cirurgia na coluna e sofreu complicações.

Aqui no Patas, estamos muito tristes mesmo. Deixo vocês com um discurso do ator, que levamos como lema, e que esperamos que não se perca:

'Respeito pelos animais, os seres mais fracos da sociedade, é o teste moral da humanidade. Se os animais humanos aprenderem a respeitar os animais não humanos, haverá salvação para o planeta e para nossos filhos e netos'

Abaixo, reproduzo parte de seu discurso de luta a favor dos bichos:

'A TODOS OS ANIMAIS CONDENADOS À DOMINAÇÃO E À TORPEZA HUMANA

Minha compaixão e minha angústia por ver esgotados os recursos de que dispunha para evitar a tortura e o sofrimento que lhes são oficial e sistematicamente impostos.

A TODOS OS VERDADEIROS DEFENSORES DOS ANIMAIS

Passo o bastão reiterando veementemente as seguintes recomendações:

Exerçam o sagrado direito de cidadania exigindo do Poder Executivo, na pessoa do Prefeito em exercício, o cumprimento das Leis de minha autoria, em vigor. São Leis pioneiras que, se respeitadas, farão da cidade do Rio de Janeiro referência mundial no exercício dos direitos dos animais.

Decorem os textos dessas Leis, presentes na íntegra no meu site oficial - www.claudiocavalcanti.com -, Leis que, já que aprovadas e em vigor, passaram a ser de todos, cabendo a todos zelar para que sejam cumpridas.

Lembrem sempre que na cidade do Rio de Janeiro deixei proibidos, entre outras agressões e vilanias contra os animais, rodeios, circos, extermínio de animais abandonados, introduzi a esterilização gratuita como método oficial de controle populacional e de zoonoses, multas administrativas para maus tratos, além de todo o resto que deve ser minuciosamente estudado por todos os interessados.

E, sobretudo, precavenham-se dos falsos defensores dos animais. Lembrem sempre das palavras de Hans Ruesch, o papa do combate às experiências científicas com animais, quando advertiu severamente contra os falsos defensores - seres mais nefastos aos animais do que o são os inimigos declarados destes - falsos defensores que, infiltrando-se entre os bem intencionados, muito bem disfarçados e deprovidos de qualquer tipo de escrúpulo, difamam, mentem, tendo como função única servir ao sistema, destruindo e aniquilando aqueles que são capazes de exercer a verdadeira defesa dos direitos dos animais.

Em 13 de dezembro de 2010 farei 54 anos de carreira como ator, diretor, tradutor, autor e produtor.

Tenho uma vida abençoada: casamento perfeito, sucesso profissional, respeito dos meus colegas de profissão e do povo brasileiro em qualquer cidade em que me apresente.

Durante toda esta minha vida, desde a mais tenra infância, me identifiquei com os animais e sofri com o sofrimento deles. Adulto, vegetariano, há mais de trinta e cinco anos defendendo publicamente os direitos dos animais, venho me utilizando para tal da abertura que, por força de minha profissão, sempre tive com os veículos de comunicação.

Tenho, documentada, esta nossa longa militância, minha e de minha mulher, Maria Lúcia, pelos direitos dos animais. É farto o material. Pilhas e pilhas de entrevistas, fotos, filmes e programas de televisão.

Em 2000, instado por Nise da Silveira, lancei minha candidatura à vereança do Rio 'Por uma política de defesa dos animais'. Fui eleito.

Em 2004, outra vez eleito, continuei meu trabalho.

Consegui aprovar leis até então consideradas impossíveis e pelas quais fui criticado e ridicularizado.

Nenhum dos prêmios, sucessos e vitórias que acumulei ao longo de minha carreira artística me deu mais orgulho do que as vitórias obtidas com as leis que consegui aprovar em defesa dos direitos dos animais.

Nesta eleição de 2010, apresento Lucia Frota - 45451, a minha candidata ao cargo de Deputada Estadual pelo Estado do Rio de Janeiro. É com ela que conto e, absolutamente, só a ela confio a missão de estender minhas Leis Municipais de Defesa dos Direitos dos Animais a todo o estado.

Porque tenho uma certeza absoluta: o respeito pelos animais - os seres mais fracos da sociedade - é o teste moral da humanidade. Se os animais humanos aprenderem a respeitar os animais não humanos, haverá salvação para o planeta e para nossos filhos e netos.'

Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 15/10/2013


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover