Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1347 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Empresas investem em serviços funerários para cães e gatos em MG

Em Pará de Minas funerária tradicional aposta em urnas para animais.
Um cemitério para cães e gatos em Divinópolis tem mais de 120 sepultados.

Urnas podem ser personalizadas (Foto: Marcelino Alvarenga/ Divulgação)
Urnas podem ser personalizadas (Foto: Marcelino Alvarenga/ Divulgação)

Quando pessoas morrem costumam ser veladas e logo após cremadas ou enterradas dentro de caixões em cemitérios. Com bichos isso não é nada comum. Mas uma funerária tradicional de Pará de Minas, tem investido em serviços para enterro de animais e em Divinópolis um cemitério oferece jazigos para cães e gatos. O enterro de qualquer tamanho de animal no cemitério custa em média R$ 300. As urnas para o enterro podem chegar a R$ 700.

Segundo o proprietário da funerária de Pará de Minas, Marcelino Alvarenga, além da urna para o pet, os clientes também levam o ornamento. 'As flores estão inclusas, para serem colocadas dentro do caixão. Nosso objetivo é dar  um amparo à despedida', disse o gerente.

A funerária já tem mais de 100 anos na cidade e a ideia de investir em urnas para animais, segundo Marcelino, foi depois que uma mulher procurou por um caixão para o gato dela que havia morrido. Na ocasião, o bichinho foi enterrado em uma urna de criança. 'Não tínhamos a urna de animal de estimação, então ela pediu para vendermos uma urna pequena para que ela pudesse levar o gato e enterrar', contou.

A partir daí, o gerente viu uma oportunidade de mercado. Ele passou a fazer pesquisas, foi até um cemitério de animais e logo após a funerária começou a fabricar pequenas urnas personalizadas. Algumas podem ter o nome do animal. 'As convencionais tem patinhas desenhadas, outras com carinhas de gatinhos', explicou.

Cemitério para cães

Às vezes a ligação com o animal é tão intensa que algumas pessoas o consideram como parte da família e quando morrem é preciso encontrar espaços. Em Divinópolis existe um cemitério exclusivo para enterrar gatos e cachorros.


Cemitério para cães e gatos em Divinópolis (Foto: Cláudia Rodrigues)
Cemitério para cães e gatos em Divinópolis (Foto: Cláudia Rodrigues)

Inaugurado em 2008, o cemitério Paraíso Animal fica localizado no Bairro São Simão, região Noroeste da cidade. A área é de 1.200 metros quadrados com quase 150 jazigos. Segundo a dona do cemitério, Cláudia Cristina dos Santos, no local já estão sepultados mais de 120 animais. 'O cemitério é simples, mas é o lugar certo para eles descansarem em paz', afirmou.

A dona de casa Leiliane Gomes da Silva enterrou um cão no local há dois anos. Para ela, a atitude é mínima diante da felicidade que o cão a proporcionou. 'Ele sempre esteve comigo, sempre foi meu companheiro nas horas boas e ruins, é o mínimo que pude fazer por ele', concluiu.

Cemitério para cães e gatos em Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)
Cemitério para cães e gatos em Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)

Fonte: G1 - Publicado neste site em 29/09/2013


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover