Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1299 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Canal de TV exclusivo para cachorros é lançado nos EUA

'DogTV' é a primeira iniciativa que oferece uma programação exclusivamente para cães

Cachorro sentado

A programação do 'DogTV' é exibida 24 horas por dia durante toda a semana

Nova York .- Com uma audiência em potencial de 80 milhões de cachorros, foi criado nos Estados Unidos o 'DogTV', primeiro canal de televisão com programação dedicada única e exclusivamente aos animais de estimação, que passam cada vez mais tempo sozinhos em casa enquanto seus donos trabalham.

O 'DogTV', a primeira iniciativa que oferece uma programação exclusivamente para cães, surge em contrapartida ao sucesso televisivo do programa 'O Encantador de Cães', de César Millán, e leva ao extremo os cinco mil vídeos disponíveis no YouTube que mostram cachorros olhando fixamente para a tela.

O canal, vinculado à plataforma de televisão por assinatura DirecTV e disponível também na internet, oferece uma promoção gratuita durante as duas primeiras semanas de agosto com o objetivo de chegar a 46 milhões de famílias americanas que tenham cachorro e conscientizar os donos, de maneira progressiva, em relação ao bem-estar mental de seus mascotes.

'O que mais queremos é que os cachorros tenham bons momentos com seus pais, mas infelizmente eles passam muito tempo sozinhos em casa porque temos que trabalhar. Esta televisão é uma maneira de ajudá-los', disse o executivo-chefe do 'DogTV', Gilad Neumann, ao canal 'CNBC'.

A proposta da emissora para cães é mais elaborada do que parece e utiliza dados de um estudo científico prévio: na gama de cores utilizada predominam o vermelho e o verde, já que os cachorros não distinguem o amarelo e o azul; a música, os sons e as frequências se adaptam àqueles que são agradáveis para o ouvido canino; e o conteúdo procura 'estimular psicologicamente' estes animais.

Além disso, as televisões de LCD, que emitem as imagens a 100 hertz, anularam a diferença que se produzia entre a visão humana - que conecta imagens em movimento a partir de 50 e 60 hertz - e a canina - entre 70 e 80 hertz.

Fonte: Exame - Publicado neste site em 15/08/2013

Veja um vídeo no Youtube:




 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover