Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1258 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Time de cães são treinados para a Copa 2014

Animais de Rio Preto, Bauru, Jundiaí, Sorocaba e ABCD aguardam convocação para o evento mundial

A menos de um ano da Copa do Mundo que será no Brasil, um time de craques tem intensificado o treinamento para entrar em campo. São cães de Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Rio Preto e da região do ABCD. Assim como os jogadores, os pets aguardam a convocação para poder participar do mundial. 

Em Rio Preto, a maioria dos cães é preparada para atividades de abordagem, invasão de campo e para atuar em contenção de torcidas em casos de tumultos em jogos. Já Juma e Ariel são cães com faro apurado para identificação de drogas. “Provavelmente esta dupla será convocada para trabalhar na segurança de aeroportos”, disse o sargento Júlio César  Silva, do canil de Rio Preto.   

Em Bauru, a subtenente Eliete Aparecida Tavares Ramos diz que no canil da PM são treinados 18 animais. Segundo ela,  tanto os cães farejadores quanto os de polícia treinam cerca de seis horas por dia, incluindo nesta conta também o período em que estão em serviço.

Para os animais, o adestramento nada mais é do que uma grande brincadeira. “O cão tem sempre o estímulo do brinquedo de sua preferência, que pode ser uma bolinha de borracha, por exemplo”, disse ela. Os cães de faro do canil de  Bauru fazem treinamento aprimorado de drogas.

O adestramento dos cães também tem se  intensificado no canil da Polícia Militar de Sorocaba. “Os três cães adultos já possuem  técnicas apuradas de faro e os seis filhotes estão sendo treinados para  policiamento  e localização de drogas”, disse o soldado Luis Alberto Ribeiro, um dos adestradores.

Em Jundiaí, os cães estão preparados para ocorrências envolvendo drogas, tumulto e até suspeita de bombas”, diz o policial e inspetor Alceu Marestoni. O “capitão” da  equipe jundiaiense é o cão Athon que já entrou para o livro dos recordes brasileiros por encontrar nove toneladas de maconha.

ABCD /Na região do ABCD a expectativa para a convocação de animais para a Copa tomou conta do canil da Guarda Municipal de São Caetano do Sul. “Se formos convocados para auxiliar na segurança da Copa  estaremos preparados”, afirma o comandante do canil, Rogério Baunes.

Prontos para entrar em campo
Cães são treinados para atividades específicas

RIO PRETO: 11 animais   
Raça:  pastor alemão, labrador, border collie e malinois 
Método: São preparados para atividades de abordagem, invasão de campo e para atuar em contenção de torcidas em casos de tumultos em jogos.

BAURU: 18 animais   
Tipos : dois rottweilers, um pastor belga malinois, um beagle,  cinco  labradores , nove pastores alemães 
Método: Tanto os cães farejadores quanto os de polícia treinam cerca de seis horas por dia, incluindo nesta conta também o período em que estão em serviço.  Os cães de faro do canil  fazem treinamento aprimorado contra drogas

SOROCABA: 9 animais   
Tipos :Pastor alemão e malinois 
Método: Os três cães adultos já possuem  técnicas apuradas de faro e os seis filhotes estão sendo treinados para  policiamento  e localização de drogas

JUNDIAÍ: 17 animais   
Tipos : Pastor alemão,  malinois e rottweilers
Método: Os cães são  preparados para ocorrências envolvendo drogas, tumulto e até suspeita de bombas

ABCD: 8 animais   
Tipos :dois  pastores alemão capa preta, um pastor alemão preto, um labrador, um flat coated, um border collie, um cane corso italiano e um pitt bull. 
Método: Patrulhamento, ataques a bandidos armados e também confrontos entre torcedores

Athon da Guarda Municipal de Jundiaí é um recordista
Athon, um cão da raça  pastor belga malinóis, do canil da Guarda Municipal de Jundiaí, foi o responsável por encontrar nove toneladas de maconha durante uma ocorrência  registradas no dia 2 de maio de  2009. Devido a essa grande apreensão, o animal  entrou para o Rank Brasil (entidade que registra e homologa recordes brasileiro) como a maior apreensão de entorpecentes feita por um cão no país. A droga estava  escondida em um caminhão que transportava madeiras.  O veículo estava abandonado na estrada Romildo Prado, em Itatiba (SP). 

A Polícia Rodoviária solicitou apoio do canil da Guarda Municipal de Jundiaí, por se tratar de um veículo suspeito. Após buscas pelo veículo, o cachorro indicou a presença de entorpecente. Em seguida, os policiais apreenderam  a maconha. Segundo Alceu Marestoni, que é inspetor da Guarda Municipal de Jundiaí, durante os treinamentos, os cães conseguem farejar drogas sem nenhum contato direto. “Eles são treinados somente com uso de essências importadas, adquiridas pela nossa corporação. Estudos apontam que os humanos, possuem aproximadamente de cinco a sete milhões de células olfativas. Um cão tem mais de 200 milhões de células. Sentem tudo através do olfato”, afirma o inspetor. Segundo ele,  a recompensa para os animais  é sempre um brinquedo. Além do Athon, a guarda conta com mais dez aptos para participar da segurança da Copa.

Cães farejadores de Bauru fazem treinamento aprimorado

Com a nova Lei das Drogas, que passou a dar tratamento diferente ao usuário e ao traficante, os adestradores do canil da Polícia Militar, em  Bauru, tem aprimorado as técnicas dos cães farejadores. Os cachorros são treinados não apenas a encontrar a droga, mas também para saber diferenciar pequenas e grandes quantidades  escondidas em diferentes locais. “Treinamos os animais para adotarem posturas diferentes quando encontrarem apenas vestígios de drogas, no caso com usuário, ou grandes volumes, que já é tráfico”, afirma a subtenente Eliete Aparecida Tavares Ramos  da PM.

Segundo ela, os  cães da raça labrador já estão  treinados  nesta técnica. “Caso sejam convocados, estarão aptos a trabalhar nesta especialidade durante a Copa”. Dos nove pastores alemães, dois possuem dupla função – cão de polícia e faro de drogas – e um terceiro está em treinamento para busca e captura de criminosos em mato.


Fonte: Bom Dia - Publicado neste site em 12/07/2013



 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover