Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1210 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Tailândia luta contra tráfico de cães para a gastronomia vietnamita

O governo da Tailândia está batalhando contra o roubo de cachorros de estimação que são levados para o Vietnã e usados na gastronomia. Em reportagem do 'Global Post', autoridades mostram a crueldade dos raptores, que colocam dezenas de animais em gaiolas e pagam propina para fiscais de fronteira para deixar o país pelo Laos. Muitos deles morrem pelo caminho ou sofrem de desidratação, subnutrição e fraturas nos ossos.

Segundo a denúncia, mais de 1 milhão de cachorros são comidos no norte do Vietnã por ano, que recebe cerca de 200 mil animais da máfia no mesmo período. As províncias tailandesas que mais sofrem com o roubo e tráfico de cães são Nong Khai, Bueng Kan, Nakhon Phanom e Mukdahan.

Tuan Bendixsen, diretor da Fundação pelos Animais da Ásia no Vietnã, disse ao 'Global Post' que há restaurantes onde os clientes podem escolher o cachorro que será cozido. Ele lembra que o uso dos animais na gastronomia é uma polêmica cultural, mas defende que os cães poderiam receber um melhor tratamento antes de serem sacrificados.

- Cachorros são animais muito inteligentes. Por isso, quando veem que outro cão foi morto ao lado todos os animais da gaiola sabem que serão os próximos. Eles sabem o que está acontecendo - afirmou. - Ok, há uma polêmica cultural sobre comer cachorros. Mas precisamos trabalhar nisso e há a questão de que os animais poderiam receber um tratamento melhor em termos de bem-estar - acrescenta.

Na Tailândia, a pena máxima para o tráfico de animais é de dois anos de cadeia com uma multa de US$ 3 mil. No entanto, ativistas afirmam que a lei não é respeitada na prática.


Fonte: Yahoo Notícias - Publicado neste site em 01/06/2013




 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover