Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1163 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
SOS Vida Animal e ONG Viver leva terapia assistida com animais a crianças em tratamento de câncer em Londrina

Uma parceria firmada na última semana, entre a SOS Vida Animal, que trabalha na defesa do direito dos animais e a ONG Viver, que assiste a crianças em tratamento contra o câncer, em Londrina, está oferecendo uma nova alternativa para recuperação da autoestima dessas crianças em tratamento.

A proposta de desenvolver um programa de atividades envolvendo os animais sob a tutela da SOS Vida Animal e as crainças em tratamento vem sendo debatido pelas duas ongs desde o início de 2012. Na época, o SOS Vida Animal tinha lançado seu calendário anual e uma campanha educativa em um evento em que estavam crianças atendidas pela ONG Viver e alunos da Escola Municipal Neman Sahyun.

O presidente da SOS Vida Animal, Milton Pavan, disse que a iniciativa de promover o encontro entre os animais e as crianças foi idealizada para fomentar a autoestima das crianças através da convivência, brincadeiras e da troca de carinho com os animais resgatados pela SOS. 'Os encontros entre as crianças e os animais funcionam como uma terapia alternativa, que usa a presença e o afeto como meios de melhorar o estado de espírito e consequentemente a autoestima dos pacientes. São momentos emocionantes de troca que fazem bem as crianças, aos animais e aos voluntários.' ressaltou.

Esta parceria entre os dois órgãos é a primeira iniciativa da SOS com intuito de promover a discussão sobre o uso da Terapia Assistida com Animais (TAA), que tem a proposta fundamentada na convivência entre animais e indivíduos, sendo o animal parte integrante desse processo de tratamento. Nas últimas décadas, a TAA vem ganhando interesse e investimentos em função dos resultados alcançados.

De acordo com a SOS Vida Animal, esses programas visam com a interação homem-animal, promover a saúde física e psíquica dos pacientes. Em estudos recentes foi constatado que o contato com animais promove sensação de bem-estar e a socialização acaba contribuindo positivamente no tratamento de patologias. Em muitos casos, pode até diminuir dores e problemas como a depressão.

Em Londrina, os encontros entre as crianças e os animais acontecem às terças e quartas-feiras das 9h às 11h na sede da ONG Viver, próximo ao Instituto do Câncer de Londrina. Os animais são levados para 'visitar' as crianças em tratamento.

Os animais utilizados pela SOS Vida Animal neste programa já são acompanhados pelo órgão há algum tempo. E está comprovado que eles são dóceis e estão em perfeito estado de saúde, não oferecendo risco às crianças.




Fonte: Odiario.com - Publicado neste site em 11/05/2013


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover