Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1111 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
O cão que encontrou a Taça Jules Rimet

Troféu roubado em 1966 ficou desaparecido por uma semana até Pickles farejá-lo em um parque de Londres

O cão virou celebridade, participou de um filme e diversos programas de televisão (Getty Images)
O cão virou celebridade, participou de um filme e diversos programas de televisão (Getty Images)

Todos conhecem o mistério da Taça Jules Rimet, roubada da sede da CBF no Rio de Janeiro em 1983 e desaparecida desde então. O que poucos sabem é que esse não foi o primeiro sumiço do troféu que o Brasil conquistou na Copa do Mundo de 1970.

Era um domingo, 27 de março de 1966, e fazia uma semana que a Taça Jules Rimet estava desaparecida . Um grupo de ladrões conseguiu roubá-la do Westminster Central Hall, em Londres, a quatro meses do Mundial na Inglaterra e, apesar dos esforços da Scotland Yard, até então não havia sido encontrada.

Naquele dia, o carteiro inglês David Corbett saiu para passear com seu cão Pickles em um parque da capital inglesa e entrou para a história do futebol mundial. O carteiro reparou que o cachorro cheirava um embrulho de jornal e não respondia aos seus chamados. Ao ir até lá, reparou que no objeto embrulhado havia inscrições do Uruguai, Brasil, Alemanha, e se deu conta de que era a famosa Taça do Mundo.

O cão virou celebridade, participou de um filme e diversos programas de televisão. Com o dinheiro de suas aparições, Corbett comprou a casa em que vive até hoje. Pickles, por sua vez, morreu pouco tempo depois. Correndo atrás de um gato, morreu sufocado pelo coleira que se enroscou em um galho.

Fonte: FoxSports - Publicado neste site em 02/04/2013

 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover