Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1083 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Aumenta o abandono de cães e ONG gasta 14 toneladas de ração por mês

Abandono passou de três bichos por semana para cinco em Campinas. 
Com aumento, voluntários não conseguem mais recolher todos os animais.

O número de animais abandonados nas ruas de Campinas aumentou 40% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais. Com o crescimento do crime, a única ONG que recolhe e cuida desses animais na cidade tem gastado até 14 toneladas de ração.

Em 2012, três animais eram abandonados por semana. Já em 2013, o número chegou a cinco. Com o aumento, as seis Organizações Não-Governamentais de proteção e defesa dos animais não conseguem atender os bichos nas ruas.
Única que recolhe os cachorros das ruas da cidade, a ONG Sítio Vale dos Amigos conta com 2 mil animais. No local, são 30 baias com condições apropriadas, mas não é possível receber mais bichos. As demais ONGs tem lares abrigos que permanecem superlotados.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais, Flávio Lamas, a ONG gasta R$ 65 mil reais por mês, sendo que não há ajuda do poder público. 'Compramos 14 toneladas de ração, além de vacinas, medicamentos e pagamos funcionários com dinheiro do nosso bolso', afirma.
Lamas orienta que as pessoas que desejam ajudar os animais, podem recolhê-los, levá-los ao veterinário, cuidá-los e, por meio de fotografias, divulgar na internet a adoção do animal. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirma que só recolhe os animais em situação de perigo ou machucados.

As denúncias sobre os casos de abandono podem ser feitos pelo telefone (19) 3254-2633 da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas. Para cidades que não tenham locais especializados, pode-se ligar para a Polícia Militar pelo telefone 190.
O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos cuja pena varia de três meses a um ano de prisão, além de pagamento de multa. 

ONG de Campinas tem 2 mil animais recolhidos e não tem mais espaço para receber outros bichos (Foto: Reprodução / EPTV)
ONG de Campinas tem 2 mil animais recolhidos e não tem mais espaço (Foto: Reprodução / EPTV)


Fonte: G1 - Publicado neste site em 12/0,/2013


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover