Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1037 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Cães esperam por adoção na capital sergipana

Veterinário diz que muitos foram abondados por seus donos.
Quem deseja adotar pode comparecer ao abrigo.

Cachorro na Zoonose de Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Cachorro na Zoonose de Aracaju
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)

Nas ruas de qualquer cidade é possível encontrar animais abandonados, e a capital sergipana passa pela mesma situação, o que pouca gente sabe é que existe um serviço que recolhe animais das ruas, os trata e em seguida disponibiliza para a adoção.

Segundo o veterinário Júlio César Santana, a maioria dos animais tem uma história  triste. 'Existem muitos deles que foram abandonados pelos donos”.Para evitar que eles fiquem perambulando pelas ruas e possam pegar e transmitir doenças eles são recolhidos.

‘”Realizamos, recentemente, uma parceira com o Centro de Zoonoses, em  que, a partir da apreensão, os animais são submetidos a um rigoroso  exame de sangue para identificar alguma zoonose. Caso o resultado seja  negativo, estes animais são deslocados para o canil do Setor de  Apreensão de Animais da Emsurb [ Empresa Municipal de Serviços Urbanos] e, depois de passarem por uma triagem  de exames clínicos, vermifugação, vacina e banho, são disponibilizados  para adoção', explicou o veterinário.

Atualmente doze cães estão disponíveis para adoção no canil. 'Ao adotar um cão, o  cidadão ganha uma excelente companhia e ainda possibilita uma  acomodação segura a este animal, que se adapta facilmente a qualquer  ambiente. Mas o ato de solidariedade deve ser feito  de maneira responsável, já que envolve um processo afetivo. Temos hoje cachorros saudáveis, jovens e adultos, aptos para serem adotados', destaca Júlio César.

Os interessados podem visitar o local para conhecer os animais e escolher aquele com quem mais se identifique. Para oficializar a  adoção é preciso apenas preencher um protocolo e apresentar um comprovante de residência atual.

O setor de Apreensão de Animais está situado na rua 12 de Outubro, final da rua Neópolis, sem número, bairro 18 do Forte. O cidadão que, em Aracaju quiser obter mais informações pode  ligar para o telefone (79) 3179-1236.


Fonte: G1 - Publicado neste site em 03/02/2013

 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover