Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 1030 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Salsichas com pregos são encontradas em parque para cães

Armadilhas foram encontradas pelos donos dos animais no País de Gales.
Segundo veterinário, ingestão de pregos pode causar morte lenta.

A polícia do País de Gales, no Reino Unido, está à procura do suspeito de espalhar salsichas cravejadas de pregos em parques onde donos costumam passear e brincar com seus cachorros, segundo o site do jornal britânico 'Daily Mail'.

As autoridades emitiram um alerta, nesta quinta-feira (17), depois que os donos dos animais encontraram as armadilhas espalhadas pela grama, enquanto seus cães cheiravam os petiscos mortais. As salsichas, com cerca de nove pregos cada, foram deixadas em um parque da cidade de Abergavenny que é muito frequentado por cachorros.

Suspeito espalha salsichas com pregos em parque no Reino Unido para ferir cães (Foto: Reprodução/The Sun)
Cada salsicha tinha cerca de nove pregos; elas foram espalhadas em parque (Foto: Reprodução/The Sun)

“Fiquei chocado com o que foi mostrado”, afirmou o veterinário Ben Hynes. “Se não fossem essas pessoas extremamente observadoras que passeavam com seus cães, nós poderíamos ter visto uma série de cachorros enfrentando uma morte lenta, mas certa”, afirmou.

De acordo com ele, os pregos podem causar hemorragia, caso sejam ingeridos pelos cães. 'Felizmente, não tivemos quaisquer emergências. Se tivéssemos, os animais certamente sofreriam hemorragias, vômitos e o resultado poderia ter sido fatal”, acredita.

Um homem, que passeava com seu cão, suspeitou de que algo estivesse errado quando viu a luz do sol refletida em uma das salsichas. Ao pegá-la, ele notou que havia pregos cravejados na comida.
“Meu cachorro, que estava na coleira, começou a cheirar uma salsicha no chão, mas eu imediatamente puxei ele para trás, quando vi algo brilhando”, afirmou o dono, que preferiu não se identificar. Ao olhar ao redor, ele encontrou dezenas de outras salsichas espalhadas pelo parque.

Frequentadores do parque procuraram a polícia que emitiu um alerta e avisou os veterinários locais. Os donos dos animais foram aconselhados a ficarem atentos e informarem às autoridades sobre quaisquer pistas do autor do crime.

'Este é um incidente muito preocupante, especialmente porque eles estão sendo deixados em parques onde não há só cães. Crianças também poderiam ser feridas por essas salsichas”, disse o porta-voz da polícia.

Fonte: G1 - Publicado neste site em 27/01/2013


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover