Home classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria Cadastre-se classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria Painel de Controle classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria
classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria
classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria Links Patrocinados classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria Estatísticas classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria Publicidade classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria Buscar  
  Acesse nossa conta no Facebook - classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria Acesse nossa conta no Youtube - classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria  
| Anunciar Grátis | Animais p/ Adoção | Ver Classificados |
108 Visitantes On-line | classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria classificados-gratuitos-animais-caes-gatos-aves-repteis-peixes-roedores-exoticos-agro-pecuaria
INFORMAÇÃO CRIADOR ON-LINE
TIRA DÚVIDAS COMUNITÁRIA
  Painel de Controle Cadastre-se Índice Atualizar Voltar  

 

  REGISTRE SUA QUESTÃO, CLIQUE AQUI Compartilhe suas experiências.
Neste espaço você ajuda quem precisa e é ajudado da mesma forma.
As respostas são fornecidas pelos próprios usuários do site.
   Selecione pelo ano:   2007 | 2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 |
   Para fazer uma busca nesta página, aperte simultaneamente as teclas CTRL F.

27/02/2015   Ola,ha possibilidade do blueheller nascer preto?
Autor(a): Luciana Frade
26/02/2015  Tenho uma Boxer e ela ta prenha, notei que ela ta com gases, que remedio posso dar?
Autor(a): Ulisses Guimarães Mascarenhas
Ulisses, qualquer medicamento em cadelas prenhas não é recomendável sem acompanhamento médico veterinário. Entenda que o preocupante não é a eliminação dos gases e sim a retenção deles. É importante que você leve o animal ao veterinário para acompanhar a gestação e posteriormente o nascimento das crias. Tomando os cuidados necessários durante a gravidez e parto você não terá surpresas desagradáveis.
Data: 28/2/2015 09:25:21 Autor(a)Cristiane Oliveira
25/02/2015   boa tarde , tenho uma lhasa de 1 ano e meio e a irma dela morreu pq nasceu sem o anus , eu cruzei minha lhasa e a 15 dias ela pariu 3 filhotes , e uma nasceu com labio leporino , e outra morreu hj com 15 dias , o que pode ter acontecido para um filhote saudavel ter morrido ?
Autor(a): Barbara Reis
A causa da morte de um filhote podem ser muitas, questões de conformação genética, incapacidade de se alimentar, sufocamento, entre outros, é difícil dizer sem uma análise física e acompanhamento do desenvolvimento da ninhada.
Data: 28/2/2015 09:19:23 Autor(a)Cristiane Oliveira
24/02/2015  Boa noite,tenho um cachorro vira-lata de 11 anos e ultimamente quando brinco com ele e apalpo as laterais da parte de cima do quadril imediatamente ele grita,vira e mostra os dentes.No entanto,é um cachorro super dócil e castrado e nunca havia feito isso antes.
Autor(a): Caroline Silva
Oi carolina, se visualmente você não estiver notando qualquer anormalidade ele pode estar sofrendo algum processo infeccioso que necessite análise por um médico veterinário. Esta sensibilidade, se chega a ponto do animal lhe mostrar os dentes é porque está bem doloroso, por isto veja se consegue levá-lo ao veterinário o quanto antes. Se você for de s.paulo pode levá-lo ao hospital veterinário da anclivepa, o atendimento é gratuito.
Data: 28/2/2015 08:59:56 Autor(a)Cristiane Oliveira
24/02/2015  Boa tarde tenho uma chow chow de 5 meses e ela esta com um olho menor que o outro e ficando meio azul e lacrimejando bastante levei no veterinario ele disse para limpar com soro mais estou com medo de piorar o que sera isso?
Autor(a): Reginaldo Dumas
Sempre que você for ao veterinário deve tirar ao máximo de informações possíveis pois você está pagamento pelo serviço. A dúvida que você levanta deve ser esclarecida como o veterinário que analisou o animal, ninguém melhor do que ele para dar o diagnóstico correto. um estouro anormal de lágrimas em cães pode ser denominado como epífora, associados a problemas oculares devido ao excesso de produção de lágrimas ou drenagem inadequada de lágrimas dos olhos. Outras hipóteses, alergia, conjuntivite, e por ai vai, por isto é essencial uma análise pelo veterinário. De qualquer forma preste sempre muita atenção às pálpebras do animal porque pode haver indícios de uma das doenças genéticas mais comuns nos cães desta raça é o entrópio que é uma alteração que ocorre quando os cílios superiores, inferiores ou ambos ficam virados para dentro do olho, machucando a córnea do animal.
Data: 25/2/2015 08:35:07 Autor(a)Cassia Fernandes
23/02/2015   Oi minha gata tem 1ano e 5 meses ela eh castrada.queria sabe se eh normal ela nao para dentro de casa se eu deixar as janelas abertas e tbm ela provoca os cachorros indo perto deles.tenho que coloca ela na corrente pra se acalma dentro de casa.
Autor(a): Fernanda F Lemos
Cada animal tem comportamento que vai adquirindo com o passar do tempo de acordo com que lhe é ensinado ou permitido. Gatos são livres e sua versatilidade lhes permite explorar outros ambientes. Para que não saia coloque telas de proteção nas janelas, embora possam sair a qualquer momento ao deixar uma porta aberta. Quanto a provocar os cães, ele está testando seus limites, só espero que não descubra tarde de mais que é uma ação muito arriscada.
Data: 28/2/2015 09:13:09 Autor(a)Cristiane Oliveira
23/02/2015   Minha cachorra blue heller pariu dia 19, apenas há 4 dias, quando eu posso dar vermifugo a ela?
Autor(a): Renata Gonçalves
Durante a amamentação não é recomendável, somente após o desmame. Os filhotes necessitam de uma vermifugo apropriado para idade, normalmente é dado na fase de desmame. O ideal teria sido vermifugar a cadela antes do acasalamento de modo a ficar livre de vermes e os filhotes mais protegidos. Consulte seu médico veterinário sobre isto, qualquer medicamento ministrado sem orientação médica pode prejudicar a saúde do animal.
Data: 24/2/2015 08:31:18 Autor(a)Reginaldo Queiroz
23/02/2015   Boa tarde!!! Ganhei uma yorkshire a 1 mes mais ou menos, e ela esta coçando muito desde o primeiro dia e vem piorando, e percebi q eu e minha mãe tb começamos a coçar muito, levei ela no veterinaria ela falou q era seborreia pois estava com algumas caspas passou um shampoo para eu dar banho de 2 em 2 dias so q não adiantou nada :( Então comecei a pesquisar sobre as causas de coceira e vi q a unica coisa q passa para ser humano seria sarna sarcoptica ai a levei novamente ela ao veterinaria, então ela disse q poderia ser a sarna sim, e aplicou uma injeção nela, mas passou 2 dias e nada dela melhorar. O q faço estou muito chateada pois eu queria muito uma cachorrinha e agora não consigo dormi a noite pois ela chora muito e não quero desfazer dela :,(
Autor(a): Cibele Angelica
Cibele, imagine se durante as consultas que fez na web você descobrisse que fosse outro motivo, voltasse ao mesmo veterinário e ele respondesse, é... Pode ser este problema mesmo, então mude de veterinário . Se as causas externas já foram sanadas é necessário submeter o animal a um exame de sangue, nem sempre as causas são visíveis e dependem de exames laboratoriais. lista de causas: sarna, alergias, piodermitte, pulgas, carrapatos e por ai vai. Tem um video bem interessante no youtube, veja: https://www.youtube.com/watch?v=a5qcpcqwnja
Data: 24/2/2015 08:40:50 Autor(a)Reginaldo Queiroz
22/02/2015  Olá, bom dia. Aconteceu uma coisa que eu mais temia com o meu cão. Ele é da raça poodle misto de cocker spaniel, e ele ja tem 18 aninhos. Ele é minha vida, e ontem ele foi atropelado, mas acredito que nao foi grave pois sangrou muito na hora, parei o sangue fazendo compressa com gelo. O ferimento foi um lado no nariz, só q ontem nao tinha veterinario pois era sabado entao eu mesma socorri. Fiz a compressa e dps limpei o nariz, deu uma olhada, acho q só pressionou pois o sangue parou e ele cheira direitinho. Fiz o teste. Hj ele evacuou direitinho e fez xixi, e comeu pra caramba durante a madrugada. Eu fiquei de plantao a noite toda e ele esta bem. Dei um remedinho para amenizar a dor dele, e ele nao chora nem nada. Agora de manha ele veio até mim com ar de agradecimento. A questao é que eu nao tenho como arcar com os custos de veterinario, e como vi que nao foi grave, eu mesma socorri, e pretendo continuar. Será que vcs teriam alguma dica para o que eu possa fazer em seguida. Obrigada. Eu vou fazer medicina veterinária no ano que vem, e ja socorri varias vezes esse meu cachorro, quando deu bicheira e quando ele foi atacado por um rotwailer. É isso, preciso mt da ajuda de vcs!
Autor(a): Jacqueline Aparecida E Silva Godoy
O agente causador é a mosca-varejeira, que deposita várias larvas em um ferimento exposto no animal. O ferimento se expande, e dentro dessa abertura é onde ficam as larvas, se alimentando da carne. Em uma lesão pode haver até mais de 100 larvas. É muito importante a retirada das larvas e a limpeza do local, é necessário que o animal esteja sedado ou até anestesiado. Nunca use produtos químicos na lesão que não tem indicação em bula para uso veterinário como óleo queimado ou creolina, usados erradamente na tentativa de tratamento da bicheira, isto pode levar a uma intoxicação do animal piorando seu quadro.
Data: 24/2/2015 08:53:32 Autor(a)Reginaldo Queiroz
22/02/2015   meu rotivaile teve hemorragia e perdeu muito sangue mais ele jà esta tomando vitamina k jà tomou 2 vacina e falta mais 2 p/terminar eu estou achando ele muito fraco.
Autor(a): Antonio da Cruz Barbosa da Silva
Antonio, o processo de recuperação é demorado mesmo, você precisa estar acompanhando e se necessário leve-o ao veterinário novamente.
Data: 24/2/2015 08:24:10 Autor(a)Reginaldo Queiroz
19/02/2015   Tenho uma gatinha de mais ou menos dois anos. Levo sempre ao veterinário e estou sempre atenta à mudanças comportamentais. Além de ração minha pequenininha adora camarões e, de quatro a cinco vezes ao dia é o que ela come. Eu os compro congelados e apenas descongelo a porção que ela vai consumir naquele dia. Estou agindo errado? Outra questão: ela muda de humor de um dia pro outro. Num dia corre, brinca, apronta e, no dia seguinte amanhe amuada. Isso é normal?
Autor(a): Edileuza Caser
A alimentação do animal deve ser variada e nutritiva e se ela está acostumada a comer apenas camarão de certo não rejeitar ração que é um alimento balanceado em vitaminas. A oscilação de comportamento pode estar sinalizando alguma deficiência de saúde do animal, até mesmo hormonal. O ideal é você relatar tudo isto ao veterinário para que ele faça o acompanhamento adequado e até mesmo sugira alguns exames laboratoriais para descartar hipóteses relacionadas a saúde, e se restar apenas questões de comportamento você pode reverter o quadro. Converse com seu veterinário, é o melhor que tem a fazer.
Data: 21/2/2015 10:16:40 Autor(a)Maria L. Guerrero
18/02/2015   Ola tenho um pug de 8meses...ele ficou a noite toda latindo...tipo gritando de dor...tipo querendo tirar alguma coisa a atras dele...eu olhei e nao tem nada...sera.que e verme? Ele ainda nao fes coco.
Autor(a): Marina Pereira Santos
Oi, é possível que esta dor seja devido a prisão de ventre, ou as fezes estão secas e duras, dificultando a evacuação. Não sei quanto tempo ele não evacua, mas há situações onde o uso de supositório é importante para auxiliar na saída das fezes. Quanto a vermes, você precisa dar o vermífugo no tempo certo.
Data: 19/2/2015 07:48:36 Autor(a)Rejane Amaral
16/02/2015   Boa noite! Por favor preciso de uma resposta. Bem, eu tenho uma filha de 02 anos e uma cadela de 07. Hoje a cadela estava bebendo a urina da minha filha no pinico, porque ela está fazendo isso?
Autor(a): Gleice Sousa
A ingestão de urina pode ter duas causas, doença ou problema comportamental. cachorros que bebem urina podem estar aprofundando seus conhecimentos, apesar de estranho é da natureza deles. Lógico que no seu caso, beber urina direto do pinico é algo preocupante, seria interessante procurar um veterinário para se seja identificado a verdadeira causa. Isto é comum quando você tem dois um mais cães e um deles apresenta alguma infecção no trato urinário, no caso da diabetes a urina fica adocicada devido a eliminação da glicose. se for apenas problema comportamental evite que ele tenha acesso ao pinico, como também à sua própria urina mantendo o local sempre limpo. Com o passar do tempo este hábito desaparece.
Data: 16/2/2015 09:51:04 Autor(a)José Teodoro
13/02/2015  Minha cachorra srd pariu a umas 12 hrs ... Ela teve metade dos filhotes de baixo da cama e outra metade no quintal ... Foi muito rápido e ela não fez nenhum ninho .. Agora ela está estranha fica inquieta andando pela casa ... Me segue quando sai de perto dos filhotes e chora .. Todo pano que ponho pra ela ficar com os filhotes ela tira e fica com eles no chão ... Não sei o pq ela está inquieta assim será dor ?? Parece que ela quer que eu faço alguma coisa .. Não to entendendo me ajude por favor . Obrigada.
Autor(a): Patricia Costa
Como ela pariu em dois lugares distintos ela está preocupada que como os filhotes de um dos lugares. Normalmente quando isto ocorre é interessante que a locomoção seja acompanhada pela cadela, para que ela saiba que todos os filhotes estão juntos. Tente acalmá-la, logo isto passa.
Data: 16/2/2015 09:53:20 Autor(a)José Teodoro
12/02/2015   Minha cadela chiuaua, tem andado a comer mal, quase forçamos para que coma ontem vomitou uma águadilha esverdiada, dei-lhe um primperam para o estômago já tinha porque houve uma altura assim, fiz-lhe uma canjinha e ela comeu um pouco, hoje vim trabalhar e ela aparentemente estava bem fui a cas a hora de almoço e ela estava ofegante com a lingua toda de fora a respirar acalmava mas lá voltava a língua toda de fora nem quando está calor ela a tinha assim, vi a temperatura tinha 38.4º, dei-lhe um ouco de água e molhei-lhe a cabecita porque estava um pouco quente, depois fez um chi-chi grande na sala coisa que nunca faz vai ao seu local, deixei-a aparentemente melhor mas estou ansiosa por chegar acasa, o que será? Obrigado
Autor(a): Adelaide Couto
Ela pode ter contraído alguma infecção. Você verificou se a urina tinha odor forte. Ela pode ainda estar tendo convulsões leves, seria melhor levá-la ao veterinário.
Data: 16/2/2015 10:12:40 Autor(a)José Teodoro
10/02/2015  Meu ccachorro esta vomitando muito e cagando a tres dias nao quer comer nada ja ficou no soro e ainda continua com os sintomas ,ele comeu papelao e a comida da gata meu cão é um labrador de 3 meses
Autor(a): Anderson Arcanjo
O vômito e a diarreia fazem parte do processo de limpeza do organismo, você precisa cuidar para que não desidrate e ao mesmo tempo mantê-lo alimentado. Seria interessante que você o levasse ao veterinário para aplicar uma injeção de modo a cortar o vômito e um tratamento adequado, o animal não pode ficar muito tempo nesta situação.
Data: 16/2/2015 10:04:47 Autor(a)José Teodoro
07/02/2015   tenho um pintcher macho e o emprestei a visinha para crusar com a femea da mesma raça mas hoje ela o devolveu dizendo q as crianças dela quando os animais cruzaram cada um pegou um animal e puxou a força para separarem ;o cachorro foi devolvido com o penis dele inchado e ñ quer voltar ao normal ,ñ quer entrar para dentro mais e isso ja faz mais de 10 horas .o q fazer para resolver alguem poderia me ajudar???
Autor(a): Ubiraci Neves Santos
A última coisa que deveria ter ocorrido é uma separação forçada, o macho corre o risco de ter seu pênis machucado, por consequência o inchaço. Como já fazem alguns dias que isto ocorreu, se ele não tiver melhorado leve-o ao veterinário para que tenha um diagnóstico correto.
Data: 16/2/2015 10:00:47 Autor(a)José Teodoro
05/02/2015   Oi Regina montovani obrigado por me responder so que estou com duvidas ao medicamento para verme eu tenho que começar as doses tudo de novo ou não, eu ja peguei o meu filhote com 1 mes ele ja esta atrasado com a vacinação, outra observação esse dontral e um so remédio, ou eu posso escolher uns daqueles nomes que esta escrito ou não tem nada a ver, e seguir o que esta escrito.eu posso entrar ja com a vacinacao, desculpa o mal entendido mais uma vez obrigada.
Autor(a): Luciane Medina Jeronymo
A cada ciclo de reforço você precisa dar o medicamento repetir a doses. quanto ao medicamento a ser escolhido o melhor seira uma avaliação pelo veterinário, desta forma ele prescreverá a melhor opção. É muito importante os animais estarem vermifugados e vacinados, isto evitará que adoeçam, principalmente na fase de filhote.
Data: 6/2/2015 20:09:27 Autor(a)Regina Mantovani
04/02/2015  Olá, bom dia! A minha duvida é: estou com um filhotinho de labrador com 6 dias de nascido, e um pedaço de madeira caiu em cima da sua patinha, levei imediatamento ao veterinário, foi tirado o raio x e consta que a lesão foi grave, estou cuidando conforme as instruções do medico, mas queria saber se a possibilidade de recuperar a patinha pelo fato dos seus ossinhos estarem em formação. Estou aflita com medo dela perder a patinha. Vocês sabem me informar quais são as possibilidades dela não perder a patinha? Aguardo respostas. Obrigada.
Autor(a): Mirian Cabral
Miriam, de certo o veterinário já tenha lhe informação sobre as possibilidades com base no raio x. Como a ossatura está em formação é possível que ele venha a ficar manco, dependendo do tipo de fratura e como venha a ocorrer o processo recuperação. Quanto a perder a pata, se o estado do animal estivesse tão ruim assim o médico talvez já tivesse optado pela amputação, por isto fique tranquila, cuide dele e seja como for o desfecho não deixe de lhe dar o carinho necessário.
Data: 5/2/2015 08:57:18 Autor(a)Pedro Henrique
03/02/2015  Olá, tenho dois gatos que estão com diarreia, um com 5 meses e um com 3, ambos adotados em um gatil. O mais novo adotei recentemente e estava com diarreia que acabou passando para o outro(creio que por causa da areia que usaram e usam juntos). Comprei para ele o remédio afectrim, e optei por dar 0,5 ml de 12 em 12 h, so que quando fui dar o menor na boca, ele ficou incomodado, sua boca espumou e ele pos pra fora, dai misturei em um pate em lata, mas os dois não quiseram comer. O gosto deste remedio é tao ruim assim?
Autor(a): Jacqueline Melo
A diarreia pode ser causada por infecção alimentar, presença de vermes ou parasitas, bactérias, viroses e até mudanças na dieta podem acabar desencadeando o surgimento da diarreia podendo, inclusive, levar o animal à morte, portanto a investigação das causas é muito importante. Quanto ao paladar do animal em rejeitar o medicamento, é normal, nós mesmos ao tomarmos certos remédios temos algum tipo de repulsão. O importante é mantê-los hidratados e por eles serem filhotes o melhor ainda seria levá-los ao veterinário para exames, eles ainda não tem a resistência de um animal adulto e o quadro pode vir a se agravar sem o tratamento adequado.
Data: 5/2/2015 08:31:13 Autor(a)Pedro Henrique
03/02/2015  Minha cadela balanca a cabeca coloca a orelha pra traz, coca com a pata a orelha, passei algodão e não saiu nenhuma secreção e nem tem mal cheiro, o que pode ser?
Autor(a): Alessandra Rodrigues
Normalmente uma inflamação do conduto auditivo que leva a produção de uma cera de coloração alterada e em excesso, coceira descontrolada, cheiro forte e desconforto tanto para o animal quanto para o dono. o veterinário precisa fazer uma otoscopia para visualizar dentro do ouvido de modo a lhe dar o diagnóstico correto. Em geral o tratamento da otite é feito com aplicação de medicamentos e limpeza no ouvido, em alguns casos o uso de antibiótico. como cita que não há cheiro nem excesso de cera, pode ser que a inflamação esteja no início ou que haja algum corpo estranho dentro de um dos ouvidos. a primeira coisa a fazer é identificar qual dos dois ouvidos apresenta o problema mas como mas como não poderá ver internamente precisará do auxílio de um veterinário. qualquer prescrição medicamentosa em desacordo poderá agravar o estado de saúde do animal.
Data: 5/2/2015 08:22:43 Autor(a)Pedro Henrique
03/02/2015   Boa Tarde, Tenho uma cadela, ela tem 6 meses e alguns dias,levei ela pra tomar a vacina de raiva semana retrasada, semana passada ela estava com febre e começou a vomitar, como achei que fosse normal dei 5 gotas de dipirona pra ela, como ela pesa 5,100 kg pra passa a febre.. ela vomitou o remédio esperei um tempo e dei de novo. Passando uma meia hora ela começou a ter urticária, levei ela correndo pro veterinário, chegando lá a veterinária olhou ela, não estava mais com febre e me disse que era reação alérgica de alguma coisa. lembrei da dipirona, porque isso era a única coisa de diferente que ela havia tomado. A veterinaria então deu um anti-alergico em injeção e uma injeção para vômito tbm, Isso aconteceu foi na sexta-feira dia 30/01/15. Hoje dia 03/02/2015 minha cadelinha estava alegre na parte da manhã, normal só que agora na parte da tarde ela começou a passar mal novamente e apareceu um calombinho nas costas dela.. ela esta mais tristinha, desanimada. Por Favor tire essa minha dúvida, será o que está acontecendo com ela? Desde já obrigada. Francine Nery 03/02/2015
Autor(a): Francine Nery
Cães podem ter diversos tumores benignos de pele ou do subcutâneo que podem se transformar em malignos, mas a confirmação deve ser feita por um médico veterinário. Se o nódulo crescer rapidamente, aparecer de uma hora para outra, mudar de cor, pode ser um indício de tumor maligno, por isto não dá para descartar a visita ao veterinário.
Data: 5/2/2015 08:44:23 Autor(a)Pedro Henrique
03/02/2015  Bom dia!! de repente 3 vacas leiteiras minha começaram a babar muito, inchar o ubre e endurecer as pernas. Por favor alguém me ajude!. O que poderá ser isso??!!
Autor(a): Maurilio Vieira
Podem estar envenenadas, talvez por alguma erva no seu pasto. Chame um veterinário urgente!
Data: 3/2/2015 15:57:22 Autor(a)Robson Freitas
02/02/2015  Tenho um filhote de 2 meses ja dei as 3 doses de vermifugo para ele de 15 em 15 dias a ultima foi dia 1 fevereiro 2015 e ainda soltou vermes grandes parecidos com macarrão e normal, eu dei vermivet , no momento nao tenho condições de levar a um veterinario me ajudem obrigada
Autor(a): Luciane Medina Jeronymo
Oi luciane, segue a tabela para ministrar vermífugo e o periodo para reforço:
15 dias: 1ª dose de vermífugo (drontal pupy 1ml/kg)
30 dias: reforço do vermífugo (drontal/ endogard/ milbemax)
45 dias: reforço do vermífugo (drontal/ endogard/ milbemax)
65 dias: reforço do vermífugo (drontal/ endogard/ milbemax)
reforço de vermífugo a cada 4 meses.
Data: 3/2/2015 08:15:18 Autor(a)Regina Mantovani
29/01/2015   É normal um filhote de doberman com 44 dias andar cambaleando de vez em quando?
Autor(a): Kylder Silva
44 dias ele é bem filhote e ainda está se fortalecendo, é normal. Porém verifique seu comportamento, veja se não há perda de apetite, se as fezes estão consistentes. Qualquer problema relacionado as pernas traseiras pode ser um inicio de sintoma virótico, portanto se desde que publicou esta questão e até hoje o problema persistir melhor procurar um veterinário urgente.
Data: 3/2/2015 08:21:57 Autor(a)Regina Mantovani
28/01/2015   Oi, não sei a idade específica da minha gatinha, pois achei ela na Rua muito pequena, e já é o 5 cio dela e eu gostaria de saber porque quando ela entra no cio, as vezes sai uma gosma transparente da vagina dela. Gostaria muito de saber oque, estou muito preocupada. Obrigada!
Autor(a): Mayra Roseno
Se o líquido for transparente não há problema, é apenas um corrimento, porém não deve durar muitos dias, observe e se estiver com odor forte (que incomode ao cheirar) ou alguma coloração é melhor levar no veterinário.
Data: 3/2/2015 08:24:18 Autor(a)Regina Mantovani
22/01/2015   minha gata tem 4 anos, e ela entrou no cio pela primeira vez, pq eu aplicava sempre o anticion. minha dúvida é a seguinte: depois que ela sair do cio,quanto tempo devo esperar para aplicar novamente o anticion????
Autor(a): Daniela Krein
Em geral nas cadelas: aplicar anticion® 4-5 meses após o cio ou 1-2 meses após o parto. Intervalo de 5/6 meses entre as aplicações. Acesse este endereço tem tudo sobre o medicamento. Http://www.ucbvet.com.br/arquivos/posologia.aspx?id=41
Data: 27/1/2015 15:11:47 Autor(a)Denise Costa
21/01/2015   Meu cão estava bem, havia ido ao veterinário a menos de uma semana. Porém derrepente encontramos ele morto. Haviamos brincado com ele a menos de 5 minutos e encontramos ele caido, com a lingua roxa e urinado. O que pode ter causado isto?
Autor(a): Kathia Regina
Kathia, para saber a causa da morte é necessário avaliação do médico veterinário, ele terá melhores condições de avaliar o que ocorreu. Aparentemente pode ter sido um enfarte devido ao curto período de tempo que mencionou. Se ele havia passado pelo veterinário a menos de uma semana ligue para ele, peça para ele avaliá-lo de modo que você tenha a resposta certa quanto a causa da morte. Sinto muito, sei que não é fácil...
Data: 22/1/2015 08:46:36 Autor(a)Priscila Arantes
14/01/2015   Oi tenho uma cadela que esta prenha ela esta com 50 dias de gestaçao e de uns dia pra cá esta saindo uma água da vagina dela ,isso é sinal do que?me ajude
Autor(a): Gabriela da Silva Santos
O período de gestação do cão é de 58 a 64 dias. Se ela, com 50 dias está com corrimento é porque está chegando o momento do parto, verifique a data que acasalamento e veja se já não está em trabalho de parto. O parto ocorre em 3 fases: • fase 1 - a cadela adota um comportamento de ninho, está inquieta e ofegante. Ainda não existem contrações uterinas. Esta fase pode durar 6 a 24 horas. • fase 2 - ocorre em 2 a 6 horas. Pode haver contrações intermitentes durante várias horas até que nasça o 1º cachorro. Não é normal que haja contrações contínuas e de forma constante. Usualmente não passa mais do que uma hora entre o nascimento de dois cachorros seguidos. A fêmea pode descansar cerca de uma hora entre cachorros, sem contrações. • fase 3 – a placenta normalmente sai 5 a 15 minutos após o nascimento de cada cachorro. A fêmea remove as membranas amnióticas e limpa o neonato, corta o cordão umbilical. Se a cadela não o faz, o dono deve fazê-lo. as fêmeas com mais do que um feto alternam da fase 2 e a fase 3.
Data: 19/1/2015 09:02:25 Autor(a)Elizabeth Veronez
13/01/2015  Meu cachorro e um basset e esta com falta de apetite,urina fetida,fezes tipo uma agua amarela,vomitos tipo uma espuma branca,pus saindo do canal do penis,e remela nos olhos oque isso pode ser?
Autor(a): Fabiane Assuncao
Fabiane, você é de s.paulo? Se for você pode levar ele ao hospital público veterinário da anclivepa, o atendimento é gratuito. Em relação ao seu questionamento e pelo que descreveu ele precisará tomar antibiótico e ser submetido a cuidados médicos. enquanto isto dê soro caseiro para que o animal não se desidrate e mantenha-o limpo.
Data: 13/1/2015 08:37:00 Autor(a)Silvio Cordeiro
12/01/2015   Minha gatinha tá com o bafu podre não quer comer nada só quer ta dormindo e nem água quer beber oque pode ser
Autor(a): Renata Lemos da Costa
Renata, ela deve estar com alguma infecção nos órgãos internos e pelo estado que descreveu você precisa leva-la ao veterinário urgente. Enquanto isto dê soro caseiro para ela com uma seringa, isto evitará que ela desidrate e complique ainda mais seu quadro.
Data: 13/1/2015 08:14:51 Autor(a)Silvio Cordeiro
09/01/2015  Minha cadela tem 18 anos de idade ela esta sem apetite nao coco esta saindo uma secreção da vagina dela com odor desagradavel e a barriga enchada isso pode ser oque?
Autor(a): Jessica Silva
Jessica, pela idade avançada do animal e pelo quadro apresentado a situação é crítica. Ela deve estar com piometra e precisa de acompanhamento veterinário, urgente.
Data: 13/1/2015 08:17:40 Autor(a)Silvio Cordeiro
06/01/2015  Tenho uma yorkshire, hoje ela acordou sem com dificuldades para andar, com o corpinho quente e não quis comer, o que eu faço já que estou desempregada, sem condições para pagar veterinário, me ajude!!
Autor(a): Daniela Lima
Se você for de s.paulo leve-a ao hospital público da anclivepa, não demore. Você já examinou o corpo dela para, apalpe suavemente e veja se ela sente dor em algum órgão específico. Ela consegue se alimentar. Beber água. Se necessário entre com um soro caseiro para mantê-la alimentada, vá acompanhando, enquanto isto veja se existe em sua região haver alguma faculdade veterinária que dê atendimento gratuito. Procure na web, atendimento veterinário gratuito na sua região, veja o que encontra.
Data: 7/1/2015 11:48:41 Autor(a)Pedro Cardoso
06/01/2015  Meu cachorro é um doberman e hoje ele começou a fazer cocô so água será que é a ração ele so ta com um mês e 15 dias a ração dele é pra filhote e é pedigree
Autor(a): Carla Mayara Guedes da Cunha
Diarreia é muito preocupante em filhotes e se desde que você posto esta questão até o momento ele ainda estiver com diarreia leve-o ao veterinário urgente. A diarreia desidrata o animal e você precisará compensar isto. A causa pode ser a mudança de alimentação, algo que ingeriu ou infecção bacteriana, neste último precisará de antibiótico. Vet urgente!
Data: 7/1/2015 11:41:14 Autor(a)Pedro Cardoso
05/01/2015  Boa noite. Gostaria de saber sobre uma doença que ocorre no rebanho de ovinos aqui na minha região(semi árida). as ovelhas fica com a barriga mole e não consomem mais alimento até chegar a óbito. Se possível um esclarecimento ficaria agradecido. Obrigado
Autor(a): Bertoldo Henrique
Melhor você solicitar a visita de um veterinário para análise, o prejuízo pode ser grande se não o fizer. Dá uma olhada nesta doença, actinobacilose, é uma doença infecciosa crônica e granulomatosa, causada por uma bactéria chamada actinobacillus lignieresii, que afeta os tecidos moles. A bactéria penetra e causa a doença quando há lesão na mucosa da boca, que pode ocorrer por traumatismos por alimentos fibrosos ou grosseiros.
Data: 7/1/2015 11:58:53 Autor(a)Pedro Cardoso

 
Selecione pelo ano:   2007 | 2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 |



  Sptiz Alemão Anão - Aproveite!
Oportunidade unica, vendo meu
plantel, veja as foto no site.
www.canilmanhattanking.com.br
  Ganhe Dinheiro com seu Website
Seja parceiro no site Animal
Manager e ganhe dinheiro...
www.animalmanager.com.br
  Gatil Barakiah
Criação de persas e exóticos
Filhotes disponíveis
www.gatilbarakiah.com.br
  Canil Pandaskão
Lhasa apso, Maltês, Shih Tzu,
Schnauzer , Spitz Alemão.
www.canilpandaskao.com.br
  Canil Manhattan King
Bulldogue Frances Sptiz Maltê
Bulldogue Inglês Shih-Tzu ...
www.canilmanhattanking.com.br
  Canil Forts Alges Goldens
Criação Selecionada de Goldens
Retrievers.Reserve seu filhote
www.fortsangelsgoldens.com.br
  Promoção Revista Cães e Cia
Assine agora e pague em até12x
Pague 19 e receba 24 exemplare
www.caes-e-cia.com.br
  Canil Chempsdog - Filhotes
Lhasa/Shihtzu/York/Maltes/Pug/
Spitz/Chihuahua/Japanese Chin/
www.canilchempsdog.com.br
  Canil Rancho da Pedra
Beagle Basset Pug Shih-Tzu
Husky Rotweiller Maltes Labrad
www.ranchodapedra.com.br
  Canil RM Filhotes
Venda permanente de Filhotes
B. Francês Pug Beagle Fox Pta.
www.canilrmfilhotes.com.br
  Gatil KSI Cats - Filhotes
Gatos Persas e Himaláios,
Excelentes Ninhadas, confira!
www.gatilksicats.com.br
Mais links...    
© 2002-2012 Criador On-Line. Por favor, leia nossa Política de Privacidade

O conteúdo dos anúncios é de inteira responsabilidade dos anunciantes e as matérias não expressam a opinião do Criador On-line.
Animal Manager - Sistema de Gestão Animal
 

Quantidade de acessos: 3.968.764 até 31/12/2014
Visitantes únicos: 2.364.003 desde 15/02/2002
PageViews em Dezembro/2014: 147.396
Visitantes conectados neste momento: 108